Além das Chamas

Oi, amores! ♥

O livro de hoje li em uma leitura coletiva junto com a Bárbara (@vidadebibliotecaria), a Natasha (@universooliterarioo) e a Thais (@leiturasdeumasonhadora) todas parceiras da Editora Skull. Foi uma leitura que gostei bastante e que me surpreendeu.

Título: Além das Chamas
Autora: Talita Lunardelle
Editora: Editora Skull
Onde encontrar: Editora Skull / Amazon
Avaliação: 4/5
Sinopse:
"Para a bombeira Maria Eduarda, missão dada é missão cumprida.Foi essa mesma determinação que a posicionou na linha de frente da investigação que visa a apreensão de um incendiário que está transformando a cidade em cinzas. A oficial só não calculava que, nesta incumbência, a sua obstinação seria abalada quando o destino a colocou cara-a-cara com Thomas Brendonelli, uma vez que o chefe de cozinha não era apenas o homem mais interessante que Eduarda conhecera. Thomas era, também, o seu maior suspeito."
Maria Eduarda é uma mulher inteligente e determinada, mas muito atrapalhada. Quando quer algo não consegue tirar da cabeça até conseguir e foi com essa determinação que ela entrou para a equipe de Combate a Incêndios do Corpo de Bombeiros de São Caetano, mostrando para todos que lugar de mulher é onde ela quiser.
Maria vive com seu pai e avô e leva uma vida totalmente dedicada ao trabalho, e é trabalhando que a conhecemos, no combate a um incêndio florestal. Depois de horas para apagar o fogo e com o depoimento do Sr. Zico de que foi um incêndio criminoso, nossa bombeira decide investigar por conta própria e encontra pistas que a levam à Thomas.
Thomas é dono de um restaurante, chef de cozinha, lindo, educado, com um sorriso e olhar de derreter rs', cozinheiro de mão cheia que eu adoraria provar dos dotes rs'.
Voltando ao foco. As pistas levam Maria até Thomas e as faíscas são soltas no primeiro encontro. Um jogo de detetive, muito atrapalhado e que às vezes me deu nos nervos. Vivemos em um caso de culpado/inocente durante toda a leitura.
O livro nos mostra como são partes do dia a dia dos bombeiros, não só o combate a incêndios, como também os socorristas, os bombeiros que são chamados em casos de animais perigosos, como agem durante acidentes. Cada uma das informações que a autora teve a delicadeza de colocar em detalhes no livro.
A autora conseguiu surpreender com o verdadeiro incendiário e com a história por trás dele. Confesso o livro não me prendeu de imediato, por não gostar muito de livros escritos em primeira pessoa demorei uns 3 capítulos para engatar, mas com o passar das páginas eu não conseguia mais parar de ler, tamanha era a curiosidade, passei a noite lendo e só consegui parar quando cheguei na última palavra. Fim.

Sobre a autora
Talita Lunardelle nasceu em 1990, na cidade capital do estado de Minas Gerais. Escreveu o primeiro esboço de um livro aos 14 anos, entretanto, interrompeu o ofício pra se concentrar nos estudos e crescimento pessoal.  Aos vinte e três anos de idade, mãe e esposa, dedicou-se os velhos planos e desejos com a escrita, concentrando seus dias no empenho da construção de cinco obras literárias, dentre diferentes gêneros, para as quais devotou toda sua paixão. Considera o mundo literário um complemento fundamental para alcançar sua plenitude e realização.

Convido você a ler e se divertir com essa estória.
Beijinhos, Kim.

Nenhum comentário