Desapaixonante - 1ª Temporada

Olá, Denguinhos!
Que tal?
Eu sou a Evelyn e é um prazer escrever a minha primeira resenha neste excepcional blog, que eu amo!
Então... vamos ao que interessa?

Título: Desapaixonante - Primeira Temporada
Autor: Marvin Cross
Editora: Editora Skull
Onde encontrar: Editora Skull
Avaliação: 4/5 ☆
Sinopse:

"Desapaixonante- 1ª temporada é o primeiro volume de uma websérie literária sobre o casal de amigos Sávio e Milena que comandam uma agência especializada em ajudar as pessoas a se desapaixonarem.Sempre narrados de acordo com os pontos de vista de um dos protagonistas, os episódios são sempre repletos de humor, sarcasmo, críticas à sociedade moderna e muitas referências a músicas e cultura pop. Uma história para rir e desestressar."

•••


Hoje apresento a vocês o livro DESAPAIXONANTE! - 1ª Temporada. Do simpaticíssimo MARVIN CROSS. O livro em questão nos brinda com uma startup pra lá de inusitada. Sabe essas consultorias de relacionamento - #PuxandoParaMeuLadoCinéfila - meio HITCH, CONSELHEIRO AMOROSO? É tipo isso. Só que ao contrário!
Pasme: é uma empresa que vai atrás dos podres do seu crush, te conta tudinho até você desapaixonar! Genial, não?




Sávio e Milena são best friends desde o ensino médio. Cada um tem um dom obscuro: ele de se apaixonar pela pessoa errada, ela de farejar de longe uma cilada amorosa. Por que não juntar o útil ao agradável e desenvolver um brilhante “processo de desapaixonamento”? 
O serviço oferecido pode te tirar de certas armadilhas do coração, que só percebida depois que desapaixona.


Quando é possível o seu crush e sua avó - semelhança -, alguma coisa não está funcionando muito bem. (...) Fica a deixa para você fazer seu próprio julgamento.”

E quem somos nós para discordar? 



O fato é que a construção das personagens é muito criativa, a personalidade de cada um é super marcante e nos pegamos imaginando o que eles diriam diante das enrascadas que TOD@S NÓS encaramos pelo menos uma vez na vida.

Tão Sávio: “(...) Não sei explicar, mas às vezes quando estou nervoso meu senso de humor atropela boa parte das minhas atitudes sãs e eu acabo soltando comentários e piadas para o meu prazer próprio, mas que são involuntárias.”

Tão Milena: “(...) Ah, fiquei indignada com isso. Fiquei com o orgulho ferido, sim, não vou mentir. Mas o que me dói é que eu fiquei tão desnorteada na hora que simplesmente dei a ele o que ele queria. E nem discuti.”


Falando sobre o livro enquanto objeto, a EDITORA SKULL arrasou! Diagramação linda, com cuidado para revisar que salta aos olhos, sem falar da capa... Impressionante!



O fato é: Marvin Cross teve uma ideia genial ao criar essa história cativante, divertida e engenhosa. Com um primor quase descompromissado, porém na linha certa do bom humor e do sarcasmo, o autor exerceu seu ofício com maestria! Encantada!
Leiam!

Por hoje escrevo isso e sigo pensativa.


Até a próxima!


Por Evelyn Trovão

11 comentários

  1. Que linda! <3
    Obrigada por aceitar fazer parte do blog!
    Amei a resenha! Bem interativa. <3

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua resenha, ficou leve e bem divertido, parece assim como o livro que você descreveu, parabéns por mais uma resenha.

    ResponderExcluir
  3. Que escritor sortudo eu sou, hein!! Muito obrigado pelas palavras e carinho com a história, amei esse texto. Desejo muito sucesso pra este blog e pra todas as resenhas que vocês fizerem. Um super abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sortudas somos nós, por ler uma obra tão leve e divertida, na medida certa para encantar seus leitores!
      Parabéns!

      Excluir
  4. Excelente Evelyn, é sempre uma honra ver um livro dissecado por vc.

    ResponderExcluir
  5. Adoreia resenha
    Vc usou as palavras com delicadeza

    ResponderExcluir